quinta-feira, 28 de julho de 2011

Memórias

"Sabe o dia que acontece algo que você nunca espera?"
Percebo que essa música de repente me veio a cabeça em virtude de ver e lembrar o que aconteceu no logo do JUPOMME. Foi uma experiência e tanto viajar com aquelas pessoas, mas, é claro, não fomos sozinhos no ônibus.
Antes de partirmos, paramos em um posto ainda em Vilhena e oramos: oramos para que tudo desse certo, que Deus tocasse nosso coração e que Ele nos guiasse nesta viagem para podermos louvá-lo com todo nosso vigor. Após a oração, partimos em direção à Cacoal.
Lá seria nosso encontro e seriam longas horas de viagem até nosso ponto de chegada. Quando nosso ônibus foi lotado pelo outro grupo de jovens, meio que mantemos uma rixa com eles e perdemos na hora das canções. Quem conseguisse cantar mais alto ou com mais fervor ganharia: era tudo muito espontâneo. Houve beijos, abraços, cochiladas e mascarações, como sempre em qualquer viagem.
Chegamos à igreja e, lá, vimos que ainda não era nosso ponto final: havia uma longa caminhada quilométrica pelas avenidas com louvor e oração, movidos por nossos corpos cansados da viagem e pela empolgação. Alguns de nós demos uma escapadinha à padaria e à feira enquanto os outros continuavam a caminhar, o que durou quase 1km de distância do resto do grupo.
Finalmente chegamos a um bosque, lindo, arborizado e com MUITA sombra e água fresca (suco de limão artificial preparado por nós anteriormente). Nos higienizamos, nos alimentamos e descansamos, afinal, foram quase 24 horas acordados... Houve um culto (ou missa, não me lembro), cheio de teatros e músicas empolgantes, no qual louvamos incansavelmente. Conhecemos várias pessoas, algumas que mantemos contato até hoje, e na partida foi uma loucura para chegar primeiro ao melhor banco do ônibus. Mas enfim, logo logo estaríamos em nosso "lar, doce lar." Compartilhamos nossa experiência religiosa com nossos parentes e amigos e agora, o que nos resta, é só a memória.

Bom, aqui está uma das coisas que realmente gostei enquanto JUPOMME. Espero que gostem.
Gabriela, secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário